Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Valério ameaça contar tudo

A política brasileira, já gravemente afectada pelo terramoto das denúncias de corrupção no governo Lula e a existência de um milionário ‘saco azul’ no Partido dos Trabalhadores (PT, do presidente), pode ser varrida por um devastador ‘maremoto’.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Marcos Valério
Marcos Valério FOTO: arquivo cm
Furioso com a decisão da nova direcção do PT de não pagar o que considera ser dinheiro ilegal pedido pelos anteriores líderes, já demitidos, o publicitário Marcos Valério, que financiou o ‘saco azul’ do partido com, pelo menos, 33 milhões de euros, ameaça ir a Brasília nos próximos dias e contar tudo o que sabe sobre corrupção na esfera do poder.
“Quem tiver motivos para preocupação pode ir-se preocupando”, ameaçou o publicitário, garantindo que não vai deixar que o transformem no único vilão da história e que não tem mais nenhuma obrigação de lealdade ao PT.
LULA EM QUEDA
As denúncias de corrupção no seu governo e no seu partido já afectam claramente a imagem de Lula. Apesar de ainda ter um índice de aprovação elevado, Lula viu cair brutalmente no último mês o número dos que ainda acreditam que é honesto.
Em Junho, 73 por cento dos brasileiros diziam acreditar na honestidade de Lula, mas segundo sondagem publicada ontem, esse número caiu para 62 por cento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)