Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Três mortos e vários feridos em ataque à faca em hotel de Glasgow

Há um agente da polícia entre as vítimas do ataque. Suspeito foi abatido a tiro.
Correio da Manhã 26 de Junho de 2020 às 14:09
A carregar o vídeo ...
Três mortos e vários feridos em ataque à faca em hotel de Glasgow
Três pessoas foram esfaqueadas até à morte e pelo menos seis ficaram feridas, esta sexta-feira, num ataque ao hotel Park Inn no centro de Glasgow, na Escócia. O suspeito foi abatido a tiro. 

Na rua do hotel foi criado um perímetro de segurança.



Uma das testemunhas que se encontrava hospedada no local disse que viu um homem entrar pela zona da receção e esfaquear duas pessoas.

Segundo o comissário assistente da polícia da Escócia, Steven Johnson, citado pela agência Associated Press (AP), um dos feridos no incidente, que ocorreu cerca das 13h15 locais (mesma hora em Lisboa), é um agente policial que foi transportado para um hospital da cidade, encontrando-se "em estado crítico, mas estável".

Johnson adiantou que a polícia continua a investigar o incidente e pediu à população para evitar deslocações à zona, onde se mantém um forte dispositivo policial.

As autoridades escocesas já esclareceram que foi descartada a possibilidade de o incidente se tratar de um ataque terrorista.

De acordo com a imprensa britânica, este hotel estaria a ser utilizado como local de acolhimento temporário para sem-abrigo devido à pandemia do coronavírus.

Glasgow Escócia crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)