Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Venezuela: Apreendido avião americano com cocaína

As autoridades da Venezuela apreenderam esta terça-feira um avião vindo da América Central que transportava cocaína, tendo sido detectados traços do estupefaciente no interior da cabine do aparelho, informou Tarek el-Aissami, o ministro do Interior.
12 de Janeiro de 2010 às 17:29

O avião foi obrigado a aterrar esta manhã 'no estado Guárico' por dois caças F-16 depois da tripulação se ter recusado a comunicar com as torres de controlo.

Assim que o avião pousou, os seus tripulantes puseram-se de imediato em fuga, o que obrigou os militares venezuelanos a partir em sua perseguição.

'Os sistemas de navegação mostram que este avião utilizado para o tráfico de droga voava livremente pelo território aéreo dos Estados Unidos, um país que nos acusa constantemente de evitar o combate ao narcotráfico', afirmou o ministro.

Aissami lembrou também que esta não é a primeira vez que uma situação destas acontece, visto que outro avião americano usado para o tráfico de droga foi confiscado no início do ano.

'Em menos de dez dias conseguimos interceptar duas aeronaves utilizadas para o tráfico de droga. Apreendemos 650 quilos de cocaína e prendemos 17 pessoas', acrescentou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)