Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Venezuela: Comunidade portuguesa pode estar descansada

O Presidente da República português, Cavaco Silva, revelou este sábado que o seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, o informou que pode estar descansado quando à comunidade portuguesa residente na Venezuela.
10 de Novembro de 2007 às 16:44
Cavaco Silva e o Primeiro-ministro, José Sócrates, foram questionados este sábado na conferência de imprensa conjunta, perto do final da XVII Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e Governo, sobre como está a ser acompanhada a situação da comunidade portuguesa na Venezuela, onde se têm registado distúrbios nos últimos dias.
Cavaco Silva afirmou ter tido “ontem ao almoço oportunidade de trocar breves impressões com o presidente da Venezuela, que me chamou a atenção para o contributo da comunidade portuguesa para aquele país”.
De acordo com o Presidente da República, Chávez “manifestou grande apreço pela comunidade portuguesa”, afirmando que esta “pode estar descansada” e que a situação está a se acompanhada “dia-a-dia”.
Por sua vez, Sócrates disse apenas que, “o Governo português acompanha a situação venezuelana com interesse. Manteremos contactos regulares e que sejam adequados”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)