Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Venezuela anuncia que testou com sucesso molécula que "anula a 100%" Covid-19

Instituto Venezuelano de Investigações Científicas testou com sucesso a molécula DR10.
Lusa 26 de Outubro de 2020 às 09:11
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou domingo que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus.

"O IVIC testou uma molécula usada para tratar a hepatite C para tratar a covid-19. Este estudo durou seis meses, resultando na aniquilação de 100% do vírus. A Venezuela obteve um medicamento que anula 100% o coronavírus", disse à televisão estatal venezuelana.

Segundo Nicolás Maduro o "estudo foi certificado, com todos os testes necessários" e nos próximos dias a Venezuela "procederá (...) através da Organização Mundial de Saúde, para ratificar (homologar) os resultados obtidos".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários