Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Ventos fortes deixam seis mil sem electricidade

Pelo menos seis mil residências ficaram durante a madrugada desta quinta-feira sem electricidade nas regiões francesas de Nord e Pas-de-Calais, devido aos ventos fortes registados na zona, disseram fontes dos serviços de emergência.
5 de Janeiro de 2012 às 12:12
frança, ventos, pas-de-calais, nord, electricidade
frança, ventos, pas-de-calais, nord, electricidade FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Hoje de manhã, o fornecimento de energia eléctrica ainda não tinha sido retomado nos dois departamentos, de acordo com a empresa operadora ERDF, que mobilizou 200 agentes.   

A auto-estrada A1, no sentido Lille-Paris, esteve cortada durante várias horas depois de dois camiões terem chocado com uma árvore caída, na zona de Vendeville, cerca das 04h30 locais (05h30 em Lisboa). Os dois veículos foram rebocados pouco depois das 09h00 locais, acrescentaram.   

Os ventos atingiram os 100 quilómetros por hora, causando vários danos que necessitaram da intervenção das equipas de socorro em 30 casos na região de Nord e em 90 em Pas-de-Calais, disseram os bombeiros.   

Na terça-feira, os serviços meteorológicos franceses tinham colocado a zona sob alerta laranja devido à previsão de ventos fortes.

frança ventos pas-de-calais nord electricidade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)