Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Veterinário revela o que desejam os animais antes de morrer

A maioria das pessoas não suporta estar ao pé dos amigos de quatro patas quando estes são abatidos.
Mariana Branco/SÁBADO 11 de Setembro de 2018 às 12:46
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Cão
Perder um animal pode doer tanto como perder um membro da família. E, apesar de a maior parte das pessoas não suportar estar ao pé dos amigos de quatro patas quando estes são abatidos, os veterinários garantem que tudo o que eles querem é estar ao pé dos donos.

Uma utilizadora do Twitter perguntou a um veterinário qual a parte mais difícil do seu trabalho. "Ele disse que quando tinha que abater algum animal, 90% dos donos não entravam na sala onde o mesmo aconteceria, e os últimos momentos do animal são passados freneticamente à procura do dono", disse.

A publicação da mulher gerou inúmeras reacções na rede social, com várias pessoas a contar histórias dos últimos momentos que passaram com os seus animais. "Assegurei-me de que ele estava feliz e segurei-o nos braços. Ele começou a ronronar porque o fiz", recordou Kinsey, uma utilizadora. 

 



"Os meus três filhos, a minha mulher e eu sentámo-nos com o nosso Luke na sala. Foi o dia mais duro de sempre. Espero que ele nos esteja a ver", contou Sean Ritter. 



"Eu e a minha família tivemos que abater o nosso amigo em Maio. Estive com ele quando chegou a sua hora, e apesar de ter sido devastador e muito triste, estou feliz por ter estado lá a amá-lo. Os animais são como a família e merecem paz e conforto nos seus últimos momentos", defendeu. 



Veterinários abatidos cães animais donos desejo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)