Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Viagem da primeira mulher à Lua acontece em 2024

Donald Trump já admitiu que vai financiar a viagem de forma a reforçar esta pegada espacial norte-americana.
15 de Maio de 2019 às 17:18
Lua
NASA
Jim Bridenstine, administrador da NASA
Lua
NASA
Jim Bridenstine, administrador da NASA
Lua
NASA
Jim Bridenstine, administrador da NASA

A NASA vai, pela primeira vez, enviar uma mulher à Lua. A missão vai ser realizada em 2024 no âmbito do programa Artemis. Inserido no mesmo espera-se também o regresso das missões tripuladas por satélite à Terra.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o administrador da NASA, Jim Bridenstine, relembrou, numa conferência transmitida na internet, a falta de referências de mulheres astronautas durante os anos 70. Para Bridenstine "este programa vai permitir que uma nova geração de jovens raparigas se veja refletida" na missão da primeira mulher a ir à Lua.

Através de uma publicação no Twitter, Donald Trump, presidente dos EUA, já admitiu que vai financiar a viagem de forma a reforçar esta pegada espacial norte-americana.

Trump diz que sob a sua orientação, estão "a restaurar a grandeza da NASA". "Vamos voltar à Lua, depois a Marte. Estou a atualizar o meu orçamento para incluir adicionalmente 1,6 mil milhões de dólares para que possamos voltar ao Espaço em grande!".




O jornal espanhol diz ainda que Bridenstine fez referência ao "grande voto de confiança" que a administração de Trump depositou na NASA. O administrador da agência do Governo Federal dos Estados Unidos explicou ainda que esta viagem será apenas um começo e que o próximo objetivo se prende com a marcação de presenças contínuas na Lua. Brindestine prevê que a cada ano haja uma missão.

A viagem da primeira mulher à Lua foi anunciada numa altura próxima aos 50 anos da chegada do homem à Lua, na missão Apolo 11, que se celebram em julho deste ano.

Jim Bridenstine NASA Lua Governo Federal dos Estados Unidos ciência e tecnologia questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)