Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Vice-Presidente do Brasil testa positivo à Covid-19

Assessoria de imprensa de Hamilton Mourão não deu detalhes sobre o estado de saúde do braço direito de Jair Bolsonaro.
SÁBADO 28 de Dezembro de 2020 às 08:20
Hamilton Mourão, o vice-presidente do Brasil, está infetado com o novo coronavírus, informou a sua assessoria de imprensa, citada pelos meios de comunicação brasileiros. É o 16º membro do governo brasileiro a contrair covid-19.

A assessoria não deu pormenores sobre o estado de saúde do vice de Jair Bolsonaro, se tem sintomas ou se está assintomáticos, explicando apenas que Hamilton Mourão vai agora ficar em isolamento na sua residência oficial, o Palácio do Jaburu, em Brasília.

Além de Hamilton Mourão, também o presidente brasileiro Jair Bolsonaro já esteve infetado, bem como 14 outros ministros do governo. 

O Brasil registou 344 mortes nas últimas 24 horas e 18.479 novos casos de infeção por covid-19, contabilizando um total de 191.139 óbitos desde o início da pandemia. Também já foram infetadas pelo SARS-CoV-2 quase 7,5 milhões de pessoas só no Brasil. 

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.758.026 mortos resultantes de mais de 80,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.556 pessoas dos 392.996 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários