page view

Vida privada de políticos a nu

Os tabus sobre a exposição da vida privada dos políticos franceses na Imprensa estão a desaparecer. Depois de no mês passado as revistas terem pela primeira vez mostrado ministros e candidatos presidenciais em fato de banho, agora um novo livro vem revelar que, no que toca ao sexo, os políticos franceses são muito ‘democráticos’.

01 de setembro de 2006 às 00:00

O livro, intitulado ‘Sexus Politicus’, da autoria de Christophe Dubois e Christophe Deloire, põe a nu as aventuras sexuais de presidentes, primeiros-ministros, deputados e outros responsáveis políticos das últimas décadas, e não obstante relatar episódios bastantes picantes, não contém propriamente novidades. Apesar do tradicional respeito da Imprensa francesa pela vida privada dos políticos, a maior parte destes escândalos são do domínio público há vários anos e, ao contrário do que provavelmente sucederia noutros países, apenas contribuíram para aumentar a popularidade dos políticos envolvidos. Isto porque os franceses parecem aceitar com naturalidade as ‘cambalhotas’ extra-matrimoniais dos seus responsáveis eleitos.

No livro, o falecido presidente Mitterrand é descrito como um garanhão insaciável, que competia abertamente com o actual presidente Jacques Chirac para ver quem dormia com mais mulheres. Há também histórias de ministros em clubes de ‘swing’, assessoras promíscuas que seduziam do presidente ao motorista e até de amantes abandonadas que se suicidaram.

“Os políticos franceses são todos uns mulherengos compulsivos”, afirma Christophe Dubois, que diz ter obtido a confirmação da maior parte das histórias junto dos próprios envolvidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8