Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Vigilante de metro de Barcelona atacado à dentada

Vítima foi encaminhada para o hospital e submetida a uma intervenção cirúrgica. 
Correio da Manhã 15 de Dezembro de 2019 às 08:01
Metro de Barcelona
Metro de Barcelona FOTO: Facebook

Um vigilante do metro de Barcelona foi atacado à dentada por um passageiro na madrugada deste sábado, na estação de Urquinaona.

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o homem teve de ser encaminhado para uma unidade hospitalar e foi submetido a uma intervenção cirúrgica. 

A mesma publicação avança que o incidente ocorreu cerca das 06h00 (05h00 em Portugal Continental). A vítima foi atacada depois de um grupo de cinco pessoas - dois homens e duas mulheres - ter tentado entrar numa das composições do metro sem pagar bilhete.

O grupo, que tinha saído de uma discoteca perto do local, insultou e a ameaçou o funcionário. No meio de uma discussão, um dos elementos do grupo acabou mesmo por morder o vigilante na cara, no queixo e nas mãos. 

Um casal e um colega de trabalho presentes no local tentaram ajudar o homem, no entanto também acabaram por ser atacados da mesma forma.

O La Vanguardia dá conta ainda de que o homem já tinha sido atacado por outras cinco pessoas com garrafas de vidro. Este vidro tinha igualmente saído do espaço de diversão noturno.

O autor das mordidelas já foi detido pelas autoridades.

Barcelona Urquinaona La Vanguardia questões sociais crime lei e justiça mordidelas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)