Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Vigo impõe multas de 750 euros a quem urinar no mar ou na praia

Medida pretende acabar com prática que viola regulamentos sanitários e de higiene.
Correio da Manhã 21 de Junho de 2022 às 21:50
Praia em Vigo
Praia em Vigo FOTO: Getty Images
A Câmara Municipal de Vigo, na Galiza, Espanha, classificou o ato de urinar na praia, quer seja na areia ou no mar, como uma "infração menor" que viola "os regulamentos sanitários e de higiene". Quem o fizer será multado em 750 euros.

A autarquia estabelece que não está permitida"a evacuação fisiológica no mar ou na praia" na atualização do artigo 12.º, que regulariza o funcionamento das praias. Estão também previstas várias medidas a pôr em prática para acabar com o ato de urinar no mar, tais como a instalação de casas de banho públicas acessíveis durante a época balnear.

A par da proibição de urinar na praia, vai também passar a ser considerada uma infração o acto de sair do areal só de fato de banho ou em tronco nu, usar gel de banho na água ou nos chuveiros e recorrer a objetos de natureza inflamável, como sejam grelhadores ou botijas de gás, quando se está nos areais de Vigo.

A nova legislação não estabelece, no entanto, como vai ser feita a fiscalização de quem urinaquando vai a banhos no mar.
Vigo economia negócios e finanças turismo
Ver comentários
}