Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Violador ataca à noite e estrangula mulheres em Espanha

Peruano, de 26 anos, detido pela unidade de crimes sexuais da polícia da Catalunha por violação de cinco mulheres em dois meses.
Manuela Guerreiro 18 de Setembro de 2021 às 09:18
Policia no peruana
Policia no peruana FOTO: Getty Images
O homem, de 26 anos, de nacionalidade peruana, atuava sempre da mesma forma e na mesma área geográfica, em redor de Barcelona. Escolhia as vítimas, seguia-as até ao destino e entrava no mesmo edifício, antes da porta se fechar. Depois, abordava-as, ameaçava, violava ou tentava violar, e estrangulava. Agia durante a noite, principalmente ao fim de semana e deixava as vítimas quase inconscientes. Fez cinco vítimas, pelo menos, todas mulheres, entre os 21 e os 27 anos, em apenas dois meses. A polícia seguiu-lhe o rasto e o homem já está na cadeia.

Foi uma operação bancária fraudulenta que denunciou a atividade do peruano, que não tem antecedentes criminais. Os investigadores conseguiram limitar a área geográfica onde o homem atacava, sempre em locais muito próximos da sua residência. Os primeiros cinco ataques ocorreram em L’Hospitalet, e o último, no distrito de Sants-Montjuïc.

Os crimes ocorreram entre o dia 5 de julho e 13 de setembro. Segundo a polícia - o caso foi investigado pela unidade de abusos sexuais dos Mossos d’Esquadra, a polícia da Catalunha - algumas vítimas ofereceram resistência e a violação não foi consumada.

A investigação permanece em aberto, não estando descartada a possibilidade de o violador ter feito mais vítimas e em anos anteriores.

Ohomem crime lei e justiça Barcelona investigação crime crimes sexuais
Ver comentários