Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Violador em série atacava menores

A Polícia espanhola deteve ontem em Madrid um alegado violador em série acusado de oito violações, seis agressões sexuais e várias ameaças com arma branca a crianças, de ambos os sexos, entre os seis e os 12 anos, entre outros crimes.
8 de Dezembro de 2006 às 00:00
O pedófilo seguia as crianças até casa e depois violava-as
O pedófilo seguia as crianças até casa e depois violava-as FOTO: d.r.
Segundo a Polícia, a investigação iniciou-se em 2002, quando vários agentes detectaram a actuação de Raúl P. L., 31 anos, violador em série, pelo que montaram dispositivos de controlo e vigilância em zonas escolares e de recreio infantil.
No entanto, o amplo raio de acção do pedófilo e a ausência de impressões digitais e ADN dificultaram o trabalho dos agentes. Os menores descreveram o agressor como um homem magro, de cabelo curto, com uma mancha debaixo de um dos olhos, óculos de sol e vestido com um fato-macaco azul.
O pedófilo, que já confessou tudo, abordava as crianças à saída da escola, seguia-as até a casa e atacava-as à entrada da habitação ou no elevador. Ainda de acordo com fontes da investigação, antes de atacar tentava ganhar a confiança dos menores. Após quatro anos de investigações, as suspeitas recaíram em Raúl P. L., com antecedentes criminais (por roubo) e características físicas coincidentes com a descrição das vítimas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)