Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Violência regressa à Faixa de Gaza

Um militar israelita morreu e outros quatro ficaram feridos, esta terça-feira, na sequência de uma emboscada perpetrada por militantes palestinianos no centro da Faixa de Gaza. O Exército israelita já respondeu a este ataque, matando pelo menos dois militantes do grupo envolvido no ataque.
7 de Dezembro de 2004 às 08:42
Violência regressa à Faixa de Gaza
Violência regressa à Faixa de Gaza FOTO: Reuters
Segundo fontes israelitas e palestinianas, homens armados fizeram detonar um engenho explosivo quando os soldados israelitas efectuavam buscas para encontrar armas escondidas, após o que abriram fogo com armas automáticas e rockets contra as tropas israelitas.
O ataque teve lugar na estrada que liga Karni a Netzarim, na região oriental da Faixa de Gaza. Horas mais tarde, o Exército israelita disparou um míssil sobre um grupo de homens armados, matando pelo menos dois deles, identificados como sendo militantes do grupo radical Jihad Islâmica.
Desde a morte do presidente palestiniano Yasser Arafat, no passado dia 11 de Novembro, num hospital francês, registava-se uma aparente acalmia na Faixa de Gaza, a que o ataque de hoje parece ter posto fim.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)