Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

VIOLENTOS CONFRONTOS NO IRAQUE

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas em violentos confrontos entre o exército norte-americano e os rebeldes iraquianos na localidade de Tall Afar, no norte do Iraque, informaram, este sábado, fontes hospitalares.
4 de Setembro de 2004 às 11:23
"Recebemos os corpos de oito pessoas e no hospital deram entrada 40 feridos", declarou Fawzi Ahmed, director do hospital de Tall Afar, sem especificar se eram civis ou militares.
Violentos confrontos foram desencadeados hoje de manhã nesta cidade a 110 quilómetros a noroeste de Mossul (370 quilómetros a norte de Bagdad), obrigando a aviação norte-americana a entrar em acção, segundo fontes locais.
SABOTAGEM EM OLEODUTOS
Dois oleodutos foram sabotados hoje no sul do Iraque, afectando as exportações petrolíferas, afirmou o director-geral da Companhia Petrolífera do Sul (SOC), Jabar Ali al-Aibi.
"A sabotagem incidiu sobre dois oleodutos, que correm em paralelo, dirigidos respectivamente para a estação eléctrica de Harithah, a 10 quilómetros a Norte de Bassorá, e a localidade de Nahr Omar, perto de Zoubeir", situada a 20 quilómetros a sul de Bassorá, afirmou Jabar Ali al-Aibi à agência France Press.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)