page view

Visita de ministro de extrema-direita israelita a complexo de mesquitas em Jerusalém vista como "provocação"

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Jordânia uniram-se à Palestina e também condenam a atitude do líder israelita.

03 de janeiro de 2023 às 20:56

O líder do partido de extrema-direita israelita Otzma, Ben-Gvir, visitou esta terça-feira o complexo de mesquitas de Al Aqsa, em Jerusalém.

O líder da Palestina condenou esta visita, que considerou ser  "uma intrusão e uma provocação sem precedentes".

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Jordânia uniram-se à Palestina e também condenam a atitude do líder israelita.

António Guterres, Secretário Geral da Onu, já se pronunciou sobre a situação apelando a todos para que "não tomem medidas que possam fazer escalar tensões dentro e perto dos locais sagrados".

Um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca disse que "qualquer ação que ponha em risco o status quo dos locais sagrados de Jerusalém é inaceitável".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8