Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Vítimas foram estranguladas

As seis mulheres cujos cadáveres em adiantado estado de composição foram na semana passada descobertos em casa de um indivíduo com cadastro por violação, no Ohio (EUA), foram todas estranguladas, revela o relatório da autópsia, que não adianta se as vítimas foram sujeitas a abusos sexuais.
2 de Novembro de 2009 às 00:30
Polícia encontrou os cadáveres de seis mulheres ao realizar buscas em casa de Anthony Sowell
Polícia encontrou os cadáveres de seis mulheres ao realizar buscas em casa de Anthony Sowell FOTO: Reuters

De acordo com o relatório do médico-legista, as mulheres, de idade indeterminada, estavam mortas "há muitas semanas, eventualmente até há meses ou anos". O avançado estado de decomposição dos cadáveres torna difícil fazer uma ideia mais precisa da altura da morte sem exames adicionais, mas uma coisa é inegável: todas sofreram uma morte violenta, por estrangulamento.

Os cadáveres foram descobertos quinta-feira, quando a polícia se deslocou a casa de Anthony Sowell, em Cleveland, Ohio, para cumprir um mandado de busca e detenção por suspeita de violação. Sowell, de 50 anos, não estava em casa, mas ao realizar buscas na propriedade os agentes depararam-se com os corpos decompostos de duas mulheres escondidos no sótão. Buscas adicionais com a ajuda de cães levaram à descoberta de mais um corpo enterrado na cave, outros dois escondidos sob um vão de escada e um sexto enterrado no quintal.

Sowell, descrito pelos vizinhos como um indivíduo agressivo, acabaria por ser detido no sábado, quando passeava numa rua da cidade, na sequência de uma denúncia anónima. O suspeito, que já cumpriu 15 anos de cadeia por violação, recusou colaborar com a polícia nos primeiros interrogatórios.

As autoridades estão agora a tentar identificar as vítimas através das bases de dados das mulheres desaparecidas na região desde 2005, altura em que Anthony Sowell saiu da prisão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)