Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Viveu na Suécia e tem um filho de três anos. Quem é Abdelmasih H., o atacante do parque infantil em Annecy

Atacante usava uma cruz cristã quando foi preso e apresentou-se como um cristão da Síria.
Correio da Manhã 9 de Junho de 2023 às 10:38
O agressor no momento do ataque em Annecy
O agressor no momento do ataque em Annecy
Abdelmasih H., de 31 anos, atacou seis pessoas num parque infantil em Annecy, França. Entre as vítimas estão quatro crianças, com idades entre os 22 meses e os três anos. 

Vestido com uns calções pretos, de óculos e com um lenço azul amarrado na cabeça, o cidadão sírio entrou no parque infantil com uma faca e atacou crianças e adultos.

Segundo o Le Figaro, Abdelmasih H. nasceu no dia 1 de Outubro de 1991 na Síria e obteve o estatuto de refugiado na Suécia onde residia desde 2013.

Casou com uma sueca de quem tem um filho de três anos. Divorciou-se em 2022 e segundo a ex-mulher, que falou com a AFP, o atacante abandonou a Suécia porque não conseguiu obter cidadania sueca. 

Segundo a procuradora Line Bonnet-Mathis, o homem chegou a França no ano passado onde ficou a viver como sem-abrigo. Até ao ataque, não era conhecido pela polícia e não tinha histórico psiquiátrico identificado. 

Segundo a AFP, o homem terá gritado em inglês durante o ataque: "em nome de Jesus Cristo". Usava uma cruz cristã quando foi preso e apresentou-se como "um cristão da Síria".
Suécia Abdelmasih Annecy França Síria AFP
Ver comentários
C-Studio