Presidente da Comissão Europeia falou na Conferência de Segurança de Munique, marcada pelo anúncio de Trump sobre o início de negociações com Putin.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, instou esta sexta-feira o Presidente norte-americano, Donald Trump, à unidade para alcançarem um bom acordo de paz na Ucrânia, alertando que uma "Ucrânia falhada enfraqueceria a Europa e os Estados Unidos".
"Deixem-me ser muito clara: uma Ucrânia falhada enfraqueceria a Europa, mas também os Estados Unidos. Intensificaria os desafios no Indo-Pacífico e ameaçaria os nossos interesses comuns", advertiu a presidente do executivo comunitário, no discurso proferido na Conferência de Segurança de Munique, marcada pelo anúncio de Trump sobre o início de negociações de paz na Ucrânia com o Presidente russo, Vladimir Putin.
Neste contexto, Von der Leyen insistiu no seu aviso a Washington de que os líderes autoritários do mundo estão a observar atentamente "se há impunidade se invadirem o país vizinho e violarem as fronteiras internacionais", ou se existem verdadeiras medidas de dissuasão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.