Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Voo 447: Familiares das vítimas pedem investigação criminal

Os familiares das vítimas brasileiras falecidas no acidente do voo 447 da Air France, que no passado mês de Junho se despenhou no Oceano Atlântico, vão exigir a abertura de uma investigação criminal.
27 de Agosto de 2009 às 10:55
Voo AF447 despenhou no dia 01 de Junho
Voo AF447 despenhou no dia 01 de Junho FOTO: d.r.

A Associação de Familiares das Vítimas do Voo Air France 447 já fez saber que ainda esta semana vai apresentar um pedido na Procuradoria-Geral da República para a "investigação  dos possíveis culpados do acidente".  

O voo 447 da Air France despenhou-se na madrugada do dia 01 de Junho depois de ter saído  do Rio de Janeiro com destino a Paris, matando os 228 passageiros a bordo, dos quais 58 eram de nacionalidade brasileira. 

O presidente da associação, Nelson Marinho, explicou que até agora só existem investigações das autoridades francesas e nenhuma no Brasil.  

"Pedimos às autoridades brasileiras que acompanhem as investigações e criminalizem os responsáveis, porque houve um crime", afirmou Nelson Marinho, que lamentou ainda o anúncio feito a 20 de Agosto pelas autoridades  francesas, de que davam por finalizada, sem êxito, a busca das caixas negras  do avião.  

Das 228 pessoas que estavam a bordo do voo 447, apenas 51 corpos foram  encontrados e identificados.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)