Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Voo da Ryanair com destino a Lanzarote forçado a aterrar em Liverpool após colidir com pássaro

"Os motores pareciam estar muito mal", disse um utilizador no Twitter.
Correio da Manhã 13 de Outubro de 2021 às 21:46
Ryanair
Desvio de avião da Ryanair
Ryanair
Desvio de avião da Ryanair
Ryanair
Desvio de avião da Ryanair
Um avião da Ryanair que descolou de Manchester às 7h50 com destino a Lanzarote, nas ilhas Canárias, foi obrigado a aterrar de emergência no aeroporto John Lennon, em Liverpool, às 9h23 depois de um pássaro ter colidido com o motor do avião durante a descolagem.

O voo FR2131 foi desviado para Liverpool e os clientes foram transferidos para uma aeronave substituta que partiu para a ilha cerca de uma hora depois.

De acordo com o Flight Aware, o voo da Ryanair sofreu um atraso de cerca de 25 minutos, algo que parece estar "a aumentar".

Algumas pessoas que ouviram o ruído do avião foram ao Twitter para tentar descobrir o que tinha acontecido. Um utilizador escreveu que "os motores pareciam estar muito mal" e outro que o barulho fazia lembrar "o barulho de uma hélice partida a 3 mil pés".


"O voo de Manchester para Lanzarote foi desviado para o aeroporto de Liverpool após um pequeno acidente com um pássaro. A aeronave aterrou normalmente e os clientes foram transferidos para uma aeronave de substituição que partiu para Lanzarote após um pequeno atraso de aproximadamente uma hora. A Ryanair pediu desculpas sinceras a todos os clientes afetados", disse um porta-voz da Ryanair, citado pelo The Sun.

As colisões entre pássaros e aviões são acidentes comuns na aviação. Veja aqui as imagens de drone de um avião que foi obrigado a aterrar de emergência em Moscovo, na Rússia, após colidir com pássaros.

Ver comentários