Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Voos cancelados em aeroporto de Amesterdão devido a falha elétrica

Problema afetou o sistema de registo de passageiros.
Lusa 29 de Abril de 2018 às 16:54
Aeroporto
Aeroporto
Aeroporto
Aeroporto
Aeroporto
Aeroporto
Dezenas de voos foram este domingo cancelados e outros sofreram atrasos no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, na sequência de uma falha elétrica ocorrida durante a noite passada que obrigou ao encerramento temporário da infraestrutura.

"Estamos a lidar com as consequências do apagão. Por precaução, alguns voos foram cancelados. Outros voos podem sofrer atrasos", informou o aeroporto através da rede social Twitter.

Segundo refere a agência Efe, o problema elétrico, sentido em várias zonas de Amesterdão, afetou o sistema de registo de passageiros do aeroporto, que fechou temporariamente durante a manhã deste domingo, com os terminais repletos de passageiros, num fim de semana de férias escolares.

As autoridades encerraram também temporariamente os acessos rodoviários ao aeroporto, o que provocou significativas perturbações na circulação do trânsito nas zonas circundantes.

Em comunicado, a companhia aérea KLM informou ter cancelado 40 voos para destinos europeus e alerta os passageiros que devem estar preparados para "sérios atrasos".

Já o aeroporto recomenda aos viajantes que confirmem com as respetivas companhias o estado dos seus voos.

Segundo a Efe, as autoridades acreditam que na segunda-feira se registarão ainda atrasos naquele que é o terceiro aeroporto com mais movimento de passageiros na Europa, apenas superado pelo de Heathrow, em Londres, e pelo Charles de Gaulle, em Paris.

O fornecedor elétrico TenneT informou, entretanto, ter já solucionado o problema: "A causa do mau funcionamento ainda é desconhecida e estamos a investigar mais a fundo a situação", indicou a empresa na sua conta de Twitter.
transportes economia negócios e finanças TenneT Efe Londres Charles de Gaulle Amesterdão Heathrow
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)