Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

World Vision Water leva água potável a mais 1 milhão de pessoas

O projeto que começou em 2001 quer garantir o acesso a água limpa e segura a mais 1 milhão de habitantes dos países em vias de desenvolvimento.
2 de Maio de 2014 às 12:52
O projeto que começou em 2001 quer garantir o acesso a água limpa e segura a mais 1 milhão de habitantes dos países em vias de desenvolvimento.

A World Vision Water, uma organização não governamental (ONG) e sem fins lucrativos, quer levar água potável a todo o Mundo, em especial às populações desfavorecidas que só têm acesso a água contaminada.

O vídeo partilhado pela ONG na sua página oficial, legendado em inglês, mostra uma das ações desenvolvidas na Zâmbia, um projeto que tem o mesmo nome do país africano e que já leva água a mais de 40 mil habitantes.

No caso específico da Zâmbia, 50% da população nunca teve acesso a água potável, pelo que os índices de mortalidade são ainda elevados em relação aos países desenvolvidos.

A dificuldade de acesso a água que não esteja contaminada mata uma em cada 12 crianças por dia e coloca a taxa de mortalidade infantil do país nos 64,6%, indicador consideravelmente maior do que se regista em Portugal, 2,9%.

A missão da World Vision Water é financiada por donativos que chegam de todo o Mundo. Em 2014, o objetivo da organização passa por fornecer água limpa e segura a mais de um milhão de pessoas.

Desde 2001, a ONG já desenvolveu projetos em 12 países em vias de desenvolvimento e garantiu o acesso a água potável a mais de 2 milhões de pessoas.

cm água potável
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)