Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Youtubers portugueses contam aventura em favela para recuperar telemóvel roubado em Copacabana, Brasil

Leandro e Daniel foram entrevistados por vários jornais brasileiros depois de partilharem a experiência no TIkTok. Veja as imagens
Correio da Manhã 8 de Dezembro de 2022 às 22:47
Leandro Rodrigues e Daniel Walter
Leandro Rodrigues e Daniel Walter FOTO: DR/Instagram
Leandro Rodrigues e Daniel Walter estão nas páginas dos principais jornais brasileiros. Os dois Youtubers portugueses foram assaltados durante as férias em Copacabana, no Sul do Rio de Janeiro, no Brasil, e decidiram contar a aventura nas redes sociais. O vídeo tornou-se viral em Portugal e além mar, no Brasil. Agora, foram entrevistados para poderem contar toda a história.

Leandro Rodrigues, de 21 anos, e seu amigo Daniel Walter, de 25, ambos da cidade do Porto, foram assaltados quarta-feira, assim que aterraram no Rio de Janeiro. Segundo o jornal 'O Globo', ao chegarem à Avenida Atlântica, viram um castelo de areia e decidiram tirar fotos. Acabaram por ser assaltados por um homem de bicicleta que agarrou no telemóvel de Daniel.

Os dois turistas portugueses aproximaram-se de um carro da polícia que ia a passar e pediram ajuda aos agentes. Como Leandro tinha a localização do telemóvel do amigo ativa, conseguiram seguir o assalrante até à favela Cantagalo-Pavão-Pavãozinho.

"Quando chegamos lá, tivemos que trocar de viatura para subir a favela. Ficamos muito nervosos. Quando avistaram o ladrão, ele começou a correr, os policiais também. Nunca vimos armas como aquelas, em Portugal não tem isso. Tentamos fechar a viatura, mas não deu certo", conta Leandro.

O assaltante só foi interseptado na estação Antero de Quental, em Leblon.

Segundo Leandro as contas das redes sociais do assaltante e da namorada foram apagadas. Os jovens ficaram assustados e decidiram trocar de hotel. "Chegamos a trocar de hotel, procuramos uma localização mais segura. Estamos com medo que nos encontrem", diz Leandro.
@leandrorod04

Rio de Janeiro

? som original - Leandro Rodrigues
Ver comentários
C-Studio