Partilhar

Felizmente, os londrinos The XX não se deixaram cair na tentação e continuam a inventar canções de uma malha de guitarra, de uma linha de baixo, de um ritmo (o único campo em que se refinaram com a electrónica), de um encontro de vozes, de um episódio aparentemente banal. A ingenuidade e a simplicidade são trunfos e geram diamantes como ‘Sunset’, ‘Angels’ e ‘Our Song’, companhias íntimas para todas as horas. Os Durutti Column (se Vini Reilly cantasse) poderiam ter andado por aqui. Os Everything But The Girl andaram mesmo. ‘Coexist’ é um dos discos-chave do ano.

@Download em www.barstoolu.com

Pub

Faz falta a ‘The Spirit Indestructible’, o novo disco de Nelly Furtado, um êxito que valha sal e pimenta ao resto. Batida já batida.

Guitarras, kora e poesia, vale tudo em ‘A Curva da Cintura’. Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Toumani Diabaté à solta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar