Chegados então ao fim do primeiro terço da Liga, e conscientes de que a normalidade se irá gradualmente instalar, a verdade é que o o Leixões resiste no seu sonho, mercê da incompetência que o Benfica revelou ontem à noite para ganhar o seu jogo caseiro frente ao Vitória de Setúbal, culminando uns dias pouco simpáticos para os encarnados (ainda marcados pela goleada da Grécia). O FC Porto (menos um jogo), esse, com a vitória perante a Académica parece em crescendo.
Em Alvalade, apesar da vitória segura do Sporting sobre os comandados de Manuel Cajuda, houve outra arbitragem que pareceu fazer questão de tornar mais do que razoáveis as palavras que Paulo Bento tem proferido recentemente sobre o tema. Apesar desse protagonismo arbitral, o sinal que o Sporting deixa nesta jornada é positivo, dando nota de que se mantém na luta.
Nesta jornada de quatro dias (uma das originalidades do futebol português), outra das notas de merecido destaque é o acentuar da, chamemos-lhe assim, ‘salganhada’ nos lugares ditos aflitos, com Belenenses e Rio Ave a caírem nos dois últimos lugares, mercê das vitórias de Paços de Ferreira e Trofense (estreou-se a ganhar em casa). Entre o oitavo lugar e o último há uma diferença de apenas cinco pontos, o que, sendo ainda obviamente cedo para o garantir, anuncia muitos episódios dramáticos para o que resta da Liga. É já a partir de sexta-feira que tudo recomeça. Nova rodada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt