Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Acácio Pereira

Dificuldades na 25.ª hora

O princípio “trabalho igual, salário igual” é sagrado!

Acácio Pereira 3 de Abril de 2023 às 00:30
Na 25.ª hora, fora do prazo, o Governo está a levantar problemas inexplicáveis na passagem dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SEF para a Polícia Judiciária (PJ).

O seu sindicato, ao avaliar a colocação dos inspetores nos escalões correspondentes na carreira especial de investigação criminal da PJ, esteve sempre aberto à construção de períodos e regimes transitórios que facilitem a boa integração dos novos elementos na sua nova casa profissional. Essa razoabilidade tem, no entanto, dois limites: a colocação laboral dos inspetores do SEF terá de ser justa e de respeitar os anos de serviço que estes já cumpriram e outros direitos; e o princípio “trabalho igual, salário igual” é sagrado!

Surpreendentemente, o Governo quer romper “linhas vermelhas” que, na verdade, são meros pontos de boa-fé negocial. Por essa razão, os inspetores já entregaram o pré-aviso de greve, para todas as fronteiras aéreas, marítimas e demais departamentos, desde o dia 6 de abril a 10 de abril de 2023.

O que os inspetores do SEF exigem é tão evidente e sério que nem devia ser tema de discussão. Irão, por isso, até às últimas consequências para defender estes princípios!
Polícia Judiciária SEF Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Governo PJ governo (sistema) segurança
Ver comentários
C-Studio