Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

F. Falcão-Machado

Boas Novas

Os franceses dizem "pas de nouvelles, bonnes nouvelles", o que significa que não haver notícias já é haver boas notícias. Continuamos de facto, por um lado, a ser abalados com a violência que se mantém na Síria. Em contrapartida, poucas novidades nos chegam de outro país da região, o Egipto, o que se afigura ser, afinal, um bom indício.

F. Falcão-Machado 3 de Agosto de 2012 às 01:00

Após a tensão que se seguiu à eleição de Mohamed Morsi para a presidência da República do Egipto, temeu-se um perigoso braço de ferro entre o novo Chefe de Estado e os militares representados pelo Conselho Supremo das ForçasArmadas. Não obstante, as manifestações populares amainaram, o que apenas quer dizer que as forças políticas egípcias decidiram negociar, exercício em que são, aliás, hábeis.

Não interessa para já saber o que resultou ao certo dessas negociações, mas tão-só notar que o clima de confrontação foi afastado. E o facto de o Presidente Morsi ter recebido entretanto a visita de altos representantes de Washington e de havernomeado como primeiro--ministro um governante experiente, Hisham Kandil, parece indicar que soube reunir os consensos de que necessitava.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)