Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Magalhães

Quando estar sozinho é uma grande vitória

Determinação de Madeira Rodrigues já afastou concorrência.

António Magalhães 28 de Janeiro de 2017 às 00:30
Pedro Madeira Rodrigues (PMR) reúne um consenso estranhamente invulgar. Para os apaniguados de Bruno de Carvalho (BdC), não tem perfil para ser presidente do Sporting . Para larga franja dos opositores de Bruno, é um homem de boas intenções mas não tem arcaboiço para enfrentar o presidente em exercício. Apesar de poder contar com os seus votos, também eles acham que nem assim o sono de BdC será perturbado.

A verdade é que PMR está na corrida. E sozinho, em função da decisão de Mário Patrício de não avançar, o que representa uma vitória para ele. Desde a primeira hora que PMR disse que ia até ao fim e apelou a que nenhum outro sportinguista se apresentasse a eleições, pois só assim seria (ou será) possível derrotar BdC. Congregar os votos dos descontentes em vez de os dispersar era (e é) estratégia fundamental.

Até hoje, tem ficado a ideia de que PMR se impõe mais pelas diferenças do que pelas próprias ideias. Mas não é assim que nascem as alternativas? Não foi, afinal, por clara objeção a um ‘status quo’ que BdC chegou ao poder?

Até 4 de março, está por saber se PMR apresenta trunfos que possam convencer o eleitorado hesitante de BdC a mudar a intenção de voto mais até do que um eventual prolongamento do ciclo negativo de resultados. Para já, a grande conquista de PMR é ter sido o primeiro a avançar e, em função disso e da determinação de ir até ao fim, condicionar outros potenciais candidatos.

Pode viver-se sem ele? Pode, mas não é a mesma coisa
Gonçalo Guedes seguiu para o Paris SG e valeu 30 milhões de euros aos cofres do Benfica. Mais um negócio com a marca de Jorge Mendes. Quer gostem ou não, é ele quem tem feito as maiores operações de mercado, abrindo portas dos grandes clubes e valorizando os jogadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)