Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
4
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Armando Esteves Pereira

O leilão político

Nos próximos dias assistiremos no Parlamento à discussão do programa do governo constitucional mais curto deste regime democrático.

Armando Esteves Pereira(armandoestevespereira@cmjornal.pt) 8 de Novembro de 2015 às 00:30
Nos próximos dias assistiremos no Parlamento à discussão do programa do governo constitucional mais curto deste regime democrático. A união de esquerda já anunciou a moção que derrubará o executivo de Passos. Serão interessantes os próximos desenvolvimentos políticos e este leilão político da direita e da esquerda vai dar algum gás à procura interna.

O executivo PSD/CDS repõe gradualmente os salários da Função Pública e desce a sobretaxa do IRS e  reduz os cortes nas pensões acima de 4611 euros. Do lado de Costa, há a devolução mais acelerada aos funcionários públicos e queda mais rápida da sobretaxa.  

-------------
Costa vai surfar a onda do rendimento disponível com subida do salário mínimo, diminuição da TSU para ordenados mais baixos, o que significa mais uns trocos nas carteiras e subidas pouco mais do que simbólicas nas reformas mais baixas. E a restauração tem o bónus da baixa do IVA.

--------------
O leilão criou a ilusão de que pode haver mais dinheiro. Mas importa reter o que disse Henrique Neto ao ‘Jornal de Negócios’: "Vão avisando os portugueses que a crise não acabou". 
opinião Armando Esteves Pereira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)