
Armando Esteves Pereira
Cunhas e abusos
Neste país de clientelas, a cunha e o tráfico de influências são endémicos.
Neste país de clientelas, a cunha e o tráfico de influências são endémicos.
Sem o dia “inicial, inteiro e limpo”, como escreveu Sophia, não haveria democracia.
A culpa das baixas taxas é dos aforradores, que se contentam com os juros que os bancos oferecem.
A inflação castigou os cidadãos com a subida dos preços e agravou a pena com a subida dos juros.
Inflação castigou os cidadãos com a subida dos preços e agravou a pena com a subida dos juros.
O azeite, produto essencial na alimentação dos portugueses, foi o campeão da subida de preços em outubro.
No dia em que António Costa apresentou a demissão, o Presidente da República foi num passeio a um beco sem saída.
Obviamente que o esforço hercúleo de quem contraiu empréstimos significa um lucro fabuloso para os bancos que disparam os lucros.
A crise na Saúde é de natureza política, agravada pela deficiente gestão. E o Governo tem culpa no cartório.
O Exército israelita até pode conseguir decapitar o Hamas, mas se massacrar civis vai aumentar a profunda divisão, ódio e ressentimento entre judeus e palestinianos.
A nova escalada da guerra no Médio Oriente é mais uma ameaça para a estabilização dos preços.
Os aumentos na Administração Pública, nas reformas e os juros vão disparar a despesa do Estado.
Os jovens da geração de Duarte e de Francisca sabem que para ser reis da sua vida têm de sair de Portugal.
João Neves foi eleito o melhor em campo para os adeptos, embora tenha jogado apenas na primeira parte do jogo entre Benfica e Moreirense (0-0)
Substituído ao intervalo, João Neves voltou mais cedo do balneário e ficou no banco a assistir ao aquecimento de Chiquinho e Kökçü.
João Neves saiu ao intervalo no jogo do Benfica frente ao Moreirense (0-0).
Dois Sargentos israelitas morreram.