Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Aura Miguel

Papa ligado a Fátima

Mensagem deixa subjacente que o papa conta e precisa de nós.

Aura Miguel 11 de Maio de 2017 às 00:30
Nas mais recentes palavras em português, o Papa Francisco reforçou a mensagem de que se desloca ao Santuário como peregrino de esperança e de paz. "Peço a todos que me acompanhem, como peregrinos da esperança e da paz: as vossas mãos em prece continuem a sustentar as minhas.

Oxalá a maior e a melhor das Mães vele por cada um de vós, ao longo de todos os vossos dias até à eternidade!", referiu na catequese de ontem, em que ficou subjacente que o Papa conta connosco e precisa de nós. "Preciso de vos ter comigo; preciso da vossa união (física ou espiritual, importante é que seja do coração) para o meu ramo de flores, a minha «rosa de ouro»", disse mais tarde em vídeo, expressando a ligação forte entre Fátima e o Papa que existiu desde sempre.

Mais à frente, o Papa Francisco incentivou a que rezemos com ele: "Agradeço-vos as orações e sacrifícios que diariamente ofereceis por mim e de que muito preciso, pois sou um pecador entre pecadores, «um homem de lábios impuros, que habita no meio de um povo de lábios impuros». A oração ilumina os meus olhos para saber olhar os outros como Deus os vê, para amar os outros como Ele os ama".
Fátima Papa Francisco Mães Santuário Deus Ele religião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)