Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Bernardo Ribeiro

Jorge Jesus merece outra oportunidade

Acredito que Vieira e Rui Costa vão mesmo segurá-lo.

Bernardo Ribeiro 29 de Maio de 2021 às 00:30
Não tenho muita pachorra, deve ser da idade que avança, para discussões destrutivas e que colocam em causa coisas que me parecem inabaláveis. Uma delas, por exemplo, que Jorge Jesus é um bom treinador. Não faço parte por isso dos que lhe pedem a cabeça na Luz porque "não percebe nada de futebol". Acho que há razões para questionar a continuidade do treinador, mas nunca algo tão facilmente desmontável. Acredito que Jesus foi um erro de casting no Benfica do Seixal. Pior, somado na altura à pandemia. Mas também que deve continuar ao leme da equipa. Porquê? É um bom treinador, não é fácil ao clube arranjar muito melhor no mercado, conhece hoje bem melhor os jogadores e dificilmente não terá aprendido algo nesta primeira temporada desastrosa. Para além disso, Jesus tem uma história no Benfica. E títulos conquistados. Um emblema com memória mostra-o nestes momentos. Acredito também que internamente apenas os que não mandam desejam a saída de Jesus. Luís Filipe Vieira sabe que despedir JJ teria custos altíssimos não apenas para as finanças, mas também para a imagem presidencial. É que ainda ninguém se esqueceu de que foi ele quem o foi resgatar ao Brasil, com oposição pública e notória de muitos benfiquistas. Além disso, também Rui Costa não é homem de ruturas fáceis. Claro que há todos os outros, mas por muito que lhes custe, para Vieira a maior parte das vezes não passam de verbos de encher. JJ quer sair da Luz campeão. E merece outra oportunidade.

Decidir o futuro do futebol português no rei dos leitões
Entendo as preocupações dos presidentes dos clubes. Mesmo que não me pareça especialmente produtivo afastar Liga (que, no fundo, não é mais do que o somatório dos clubes…) e FPF da discussão. Mas errado, muito, parece-me iniciar a coisa num restaurante de leitão na Mealhada. Com todo o respeito pelo bicho.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Brasil Jorge Jesus Luz Benfica do Seixal Rui Costa Benfica JJ Luís Filipe Vieira desporto futebol
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes