Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
7
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Bruno Figueiredo

O Rei vai nu

O consumidor tem sido descaradamente enganado.

Bruno Figueiredo 10 de Julho de 2017 às 00:30
Um recente trabalho da ‘Visão’ revelou-nos que um em cada cinco produtos biológicos apresentava resíduos de pesticidas e, em alguns casos, teores superiores aos permitidos para produtos de produção não biológica.

O consumidor associa os produtos ‘bio’ a uma alimentação saudável e livre de pesticidas, pagando mais cara essa opção. As conclusões desse trabalho podem ser um indicativo de que o consumidor tem sido descaradamente enganado!

Perante estudos como este, a ASAE segue o guião de sempre (relembre-se o estudo da DECO sobre a carne picada): "Tudo está bem e as taxas de incumprimento do setor são baixas."

Das duas uma: ou estamos perante a fábula do ‘Pedro e o Lobo’, em que se procura simplesmente criar alarme social, ou estamos perante a fábula do ‘Rei vai nu’.

Os funcionários da ASAE têm plena consciência das dificuldades que o organismo atravessa, dos cortes a que tem sido sujeito e da direção errada que toma. Mas o Rei tem de fazer de conta que está bem vestido, pois a confiança na economia e na segurança alimentar não podem ser abaladas. Felizmente, não há paióis para roubar.

O Rei pode continuar a desfilar que amanhã já se esqueceu tudo. Valha-nos isso!
Bruno Figueiredo opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)