Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
6
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Anjos

Solidão e desespero

A solidão pode levar as pessoas a decisões desesperadas.

Carlos Anjos 25 de Junho de 2021 às 00:30
No início da semana, em Matosinhos, uma jovem de 16 anos pediu socorro porque tinha acabado de ser violada. Segundo ela, o violador seria um indivíduo caucasiano entre os 30 e 40 anos, que fugiu. A jovem foi conduzida ao hospital pelos bombeiros para ser submetida a perícia médico-legal. A PJ iniciou a investigação e concluiu que tudo não passara de uma encenação. Confrontada pela PJ, a jovem assumiu que tinha inventado tudo e que a única coisa que queria era chamar a atenção da família. Este caso obriga-nos a fazer algumas reflexões. A primeira, é a que nem todas as denúncias são verdadeiras. Mas todas têm de ser investigadas, não podendo existir um anátema prévio sobre a credibilidade das vítimas. Depois, é urgente falar com a jovem para perceber o que está a passar.

Qual a razão do seu desejo de atenção? E isto confronta-nos com a nossa forma de vida, com a pouca atenção que prestamos a quem está ao nosso lado. A solidão pode levar as pessoas a decisões desesperadas, algumas pondo em risco a sua vida e a de terceiros. Muitas vezes para o evitar basta estarmos atentos. Mais que criticá-la, há que perceber porque o fez e o desespero em que se encontrava para tomar esta atitude.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Matosinhos PJ questões sociais grupos populacionais jovens
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes