page view

Vanessa Fidalgo

Jornalista

Noite de Halloween

30 de outubro de 2016 às 01:45

– Este ano, desculpem lá qualquer coisinha, mas eu vou de gata!

– Ó Tânia, mas a ideia é ser assustador, não sexy!

– Por isso mesmo! É um excelente dia para caçar um vampiro! – respondeu numa gargalhada pérfida.

Só Violeta se mantinha à parte. Exasperava-se a matutar no motivo que fazia os comuns mortais desdenharem tanto do Halloween. O que percebiam eles do mundo dos mortos? A maioria nem sequer percebia nada do mundo dos vivos...

As amigas pouco lhe ligavam. Para quê? Passava o tempo quase todo calada e de mau humor. Como era muito pálida e magra, os rapazes também não lhe ligavam. Era assim uma espécie de patinho feio do grupo, com quem se davam apenas por piedade. Ou interesse. Como era boa aluna, deixava-as copiar nos testes. E um amigo desses é sempre bom de se ter, embora tais benesses não evitassem que de vez em quando gostassem de espicaçá-la:

– Então, Violeta, queres escolher uma máscara que te assente bem? Deve haver aqui qualquer coisa que te sirva… nem que seja um fato de esqueleto! É da maneira que ninguém distingue a realidade da ficção!

Violeta virou-lhes as costas entediada. Havia de divertir-se. E muito. Mas à sua maneira…

Quando o dia 31 chegou, ficou longe de discotecas e doces. Ao soarem as doze badaladas estava reunida com os seus. Um formigueiro fininho tomou-lhe conta das gengivas quando a Lua atingiu o zénite e os caninos despontaram da carne.

Os músculos incharam debaixo das roupas negras que usava entre os da sua igualha, as unhas tornaram-se aguçadas, os olhos raiados e tingidos de vermelho. E tinha sede, muita sede. De sangue. Rugiu com os outros e quase ao mesmo tempo abriram as asas e voaram.

Onde iria este ano saciar-se? Quem seria a próxima vítima? Todos os anos tinha de haver uma, mas em abono da verdade era-lhe indiferente, desde que tivesse sangue jovem e fresco. Um pescoço que pudesse abocanhar e saciar-se num trago morno e encorpado.

Talvez começasse por Tânia, a presunçosa. E não podia haver noite mais apropriada para lhe mostrar a sua verdadeira máscara, aquela que, afinal, lhe fica tão bem...

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Petição

À promoção tem de corresponder um aumento da Remuneração.

Uma Saúde doente

Ministra alertou há quase um ano para tempos de espera inaceitáveis nas urgências, mas nada mudou desde então.

Blog

Seguro teve a sorte de lembrarem que se absteve num Orçamento de Passos Coelho.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8