Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Exclusivos
13.09.2020

Prova de vida para o futuro

A vida é feita de estranhas coincidências: no mesmo dia em que o histórico centrista Pires de Lima vaticinou o princípio do fim do CDS, o comité central do PCP fez uma prova de vida do futuro comunista.

Exclusivos
09.09.2020

Duas corridas a Belém

A inteligência como a socialista Ana Gomes soube gerir o ‘timing’ do anúncio da sua candidatura às Presidenciais de 2021 é um sinal em si mesmo de que um ato eleitoral que parecia condenado a um fracasso de participação ganha novo fôlego.

Exclusivos
23.08.2020

Cartas estão lançadas

António Costa escolheu os trunfos e abriu o jogo aos antigos parceiros: se o namoro for para avançar, as premissas são claras.

Exclusivos
16.08.2020

Aprender com os erros

Dois dos elos mais fracos do Executivo tiveram frases verdadeiramente suicidas que, mais do que a falta de senso, ilustram impreparação política.

Exclusivos
09.08.2020

A Festa! dos milhões

PCP e a CGTP já conseguiram demonstrar que é possível fazer ajuntamentos com critérios de saúde pública levados a preceito.

Exclusivos
26.07.2020

Euforia sem controlo

A larga folga das sondagens, o consenso desencadeado pela pandemia e o apagão quase cibernético infligido pelo PSD a si próprio têm dado uma margem a António Costa que, nem nos seus melhores dias, o primeiro-ministro imaginaria.

Exclusivos
19.07.2020

Ricos, finos e falidos

Acusação do Ministério Público no caso Universo GES tem matéria infindável para o enredo de uma trama financeira aliciante.

Exclusivos
12.07.2020

A dança lenta do centrão

O PSD quer reduzir o debate político, num claro jeito a Costa. O PS dá a mão ao PSD nas alterações ao financiamento partidário.

Exclusivos
28.06.2020

Incerteza que mata

Os pequenos negócios, sobretudo na área da restauração e hotelaria, têm travado uma dura batalha.

Exclusivos
21.06.2020

Discursos equívocos

Na última reunião no Infarmed, a 8 de junho, o Presidente da República garantia não haver sinais de que as duas primeiras fases de desconfinamento estivessem a provocar um agravamento dos casos de infeção pela Covid-19.

Exclusivos
14.06.2020

Importância da memória

Uma transição direta das Finanças para o Banco de Portugal não é o cenário mais saudável numa democracia madura e imune a vícios.

Colunistas CM

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Multimédia

Também em Destaque

Ver + notícias