A desfaçatez de Pinto Moreira (PSD) é extraordinária: prometeu que suspenderia o mandato de deputado, mas só o fez in extremis pois ia ser detido no caso da suspeita de corrupção em Espinho. Gente como esta dá cabo da democracia.
A irritação social contra o governo passa de professores a alunos, de enfermeiros a doentes, de operários a agricultores. Neste caso, nem o peso destes bidões fará Costa perceber que eles consideram a ministra da Agricultura a pior de sempre.
Já dizia o Bloco: "o Zé faz falta". Ao compadrio. O então vereador "Zé" Sá Fernandes contratou a enteada do mano Ricardo por 46 500 euros para uns ganchos sem interesse na Câmara lisboeta de Medina. Gente como esta dá cabo da democracia.

O jornalista José Manuel Rosendo (RTP) apresentou-se nestes preparos para intervir de Paris. Os outros transeuntes não estavam mascarados, decerto por não serem telejornalistas que fazem de si mesmos o evento que deveriam estar a mostrar.
Presidente e primeiro-ministro deram uma conferência de imprensa juntinhos, a primeira neste género desde 1974. E, vestidinhos de branco, como anjinhos, juraram amizade pessoal, uma hipocrisia, porque na política o que conta é a política.
No concurso "Porquinho" da RTP1 — a que nem é culta nem adulta — confundiram Rafael Bordalo Pinheiro com Ramalho Ortigão. Com a História escorraçada do ensino, valoriza-se a ignorância e castiga-se o conhecimento. Quem é culto é criminoso.
TENDÊNCIASVINGANÇANuma entrevista ao blogue 247, do seu partido, Lula da Silva jurou vingança contra os bolsonaristas: "Eu tô aqui pra me vingar dessa gente". A vingança do homem coincide com o projecto político do presidente. Os canais portugueses, à excepção da TVI, ignoraram esta declaração de Lula. Se fosse ao contrário, ui!, que cobertura não haveria nas notícias e programas de comentários.
NÃO ÉAfastada Fátima Campos Ferreira, inventaram o debate ‘É ou Não É’ para o infinito Carlos Daniel (RTP). ‘Prós e Contras’ tinha audiência. ‘É ou Não É’ mal começa é rejeitado. Tem menos audiência que canais de cabo. Mas a RTP gosta. Como contrariar? É o programa de Carlos Genial, o tal que volta sempre à RTP depois de a abandonar, o que dirige isto e aquilo e apresenta isto e aquilo.