Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Eduardo Cintra Torres

Mas por que raio usam edredões?

Andam nuzinhos todo o dia pela 'Casa’, mas para fazer sexo tapam-se com edredões quentinhos. Eu explico porquê.

Eduardo Cintra Torres 17 de Outubro de 2014 às 00:30

 

Striptease na ‘Casa’: mais uma iniciativa da produção do programa para espevitar a rapaziada da casa-estúdio a movimentar-se debaixo dos edredões. Vamos, lá, moços e moças! Para que é que vos pagam? Não é para debaterem política ou filosofia.

Depois de Filipe de Espanha se casar com uma apresentadora da TVE, agora o príncipe Carl Phillip da Suécia anuncia o casamento com uma moça que pousou nua para revistas e participou num reality tipo ‘Casa do Segredos’. Os ecrãs fornecem a nova realeza.

A atitude de Ronaldo, o melhor do mundo, contra o ‘CM’ em conferência de imprensa foi arrogante e injustificada. Não deve mentir para defender o seu estatuto, nem deve usar o seu estatuto para mentir. Para mais, o encontro era da Federação, não dele.

Marcelo, no domingo, foi chato, confuso e até enviesado, para defender Ricardo Salgado (como quem não quer a coisa). Mas o povo é firme: Marcelo chegou a ter tantos espectadores como os primeiros minutos do jogo da Selecção na véspera. Um fenómeno.

A CMTV obteve imagens raríssimas, mostrando a compra de votos, com dinheiro, neste caso em S.Tomé e Príncipe. Noutro país, todos os media retomariam a informação. Por cá, silêncio total dos outros media. Depois admirem-se que vão perdendo leitores.

À parte um incrível segmento na Fox News, espicaçando o pânico entre os espectadores norte-americanos com o vírus ébola, os media têm em geral cumprido a sua função de noticiar sem alarmismo e informar os cuidados a ter e as medidas das autoridades.

IMAGENS À LUPA

Edredões

Com a ‘Casa dos Segredos’ super-aquecida, moços e moças andam ao léu todo o dia. Então porque se escondem em quentes edredões quando fazem sexo? Para tapar o que já costumam mostrar? Por vergonha, quando lá estão por não terem nenhuma? Não. É por razões comerciais. Porque essas são as imagens mais importantes para o canal. Se fossem de sexo explícito não poderiam passar a horas normais.

Efeito

O russo Kuleshov provou que a montagem de imagens sem relação entre si quando separadas cria nos espectadores a impressão duma relação lógica de causa e consequência. Já analisei, em artigos, notícias cá da terra com manipulações assim, em propaganda contra ou a favor de alguém. Saiu agora o livro ‘Efeito Kuleshov’. Ficam a faltar mais análises de casos concretos da TV.

Ver comentários