Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
2
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Eduardo Cintra Torres

O espectáculo televisivo da porrada

A culpa morre solteira? Isso era antigamente! Agora, na era dos contraceptivos, a culpa nem chega a nascer.

Eduardo Cintra Torres 15 de Maio de 2021 às 00:30
A culpa morre solteira? Isso era antigamente! Agora, na era dos contraceptivos, a culpa nem chega a nascer. Nem se concebe que haja culpa entre as instituições de poder: governo, PSP, Câmara, DGS. Quem lida com multidões sabia que terça-feira seria especial: era quase certo o Sporting CP sagrar-se campeão ao fim de 19 anos; por isso, muitos milhares de adeptos não queriam ficar de fora da partilha emocional; era especial para os mais novos, por nunca terem vivido uma vitória do seu clube, razão pela qual grande parte dos adeptos nas ruas eram miúdos; com esta circunstância clubística coincidia o abrandamento das medidas sanitárias, permitindo a toda a população alívio e alegria pela retoma da liberdade de movimentos. À fome de título dos adeptos juntava-se a fome de rua de todos.

Só mesmo incompetentes ou irresponsáveis não viram o que estava para suceder. A nova PSP “musculada” de Magina não recebeu ordens adequadas, manteve o COVIDismo em loop pelos ares de Lisboa durante horas, ao atrasar o autocarro até às tantas da manhã, e excedeu-se na violência (provocando a violência de alguns adeptos). Milhões de portugueses não viram o jogo, mas viram o espectáculo televisivo da porrada, da PSP bastonando e até baleando (!) miúdos em festa.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
PSP Câmara DGS Sporting CP Galamba desporto futebol política
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes