Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Eduardo Cintra Torres

Sócrates detido: Quem é quem na TV

A detenção de Sócrates, o maior divisor dos portugueses, fez as suas toupeiras sair da toca. Não conseguem enganar sempre os espectadores.

Eduardo Cintra Torres 28 de Novembro de 2014 às 00:30

Sandra Felgueiras, filha de Fátima Felgueiras, debateu a detenção de Sócrates na RTP com Inês Serra Lopes, que, quando jornalista, "noticiou" um "sósia" de Carlos Cruz, para lançar confusão, sendo o seu pai o advogado de defesa de Cruz na Casa Pia.

Inês Serra Lopes foi condenada em tribunal por isso. E quem mais convidou Felgueiras, filha de Felgueiras? O advogado Artur Marques, defensor da mãe Felgueiras em tribunal! Tudo em família. A RTP perdeu toda a vergonha. Está em roda livre.

Francisco José Viegas no CM: "RTP insultou os portugueses" ao ignorar a detenção de Sócrates. Um caso marcante para a História. À noite, a RTP 2 passou um programa apresentado por Eduarda Maio, biógrafa oficial de Sócrates, ‘O Menino de Ouro do PS’.

António José Teixeira, director da SICN, chorou-se, como outros, contra a "mediatização" da detenção. O que queria ele, que se ignorasse a detenção dum ex-PM? E estará contra a SICN, que "mediatizou" a detenção? Não a dirige? Que tal demitir-se?

Este caso está a permitir verificar quem é quem nas TVs: quem são os membros da oligarquia mediática que defendem o "sistema". Como este Luís Delgado, na SICN, que se embrulhou todo a defender Sócrates. Até disse: a família dele "é rica, muito rica".

Pedro Santana Lopes diz que a detenção de José Sócrates marca um "dia triste para Portugal". Triste para quem? Para Portugal ou para ele? Vê a desabar o regime pantanoso de que ele próprio sempre fez parte e continua a fazer parte? 

Ver comentários