Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernanda Cachão

Chapada no 'fucinho'

A sessão de maus-tratos ocorreu há um ano e só agora foi conhecida porque o filme foi divulgado na rede social e tornou-se viral.

Fernanda Cachão 16 de Maio de 2015 às 00:30
Por causa desta história do vídeo da agressão das duas adolescentes a um rapaz, lembrámo-nos do menos pedagógico dos conselhos que nos deram lá em casa – "se te baterem, bate-lhes." Nos anos 70 era tudo mais simples.

O vídeo mostra 13 minutos de empurrões, estaladas e humilhação. Duas adolescentes batem no rapaz, perante a passividade de outros adolescentes. A sessão de maus-tratos ocorreu há um ano e só agora foi conhecida porque o filme foi divulgado na rede social e tornou-se viral – quanto mais gente via, mais queriam ver.

Vimos a página do Facebook de uma comunidade que toma as dores do menor de 17 anos filmado enquanto era humilhado pelas raparigas, perante a passividade da assistência, menor de idade também.

Na página ‘Vamos mostrar à C. quem tem força’ na rede social que melhor espelha a qualidade do género humano, o Facebook, leem-se coisas como "cada like é uma chapada no ‘fucinho’ dela". Tudo isto para dizer que a diferença entre quem diz que fazia "se apanhasse a C." e a C. que lamentavelmente fez pode ser pouca. Talvez mesmo só um erro de português.
agressão adolescentes maus-tratos Facebook
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)