Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
5
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernanda Cachão

Mulheres avantajadas

Vem isto a propósito de deputados que matam o tempo com mulheres avantajadas no debate do Orçamento do Estado.

Fernanda Cachão 2 de Dezembro de 2014 às 00:30

Vem isto a propósito de deputados que matam o tempo com mulheres avantajadas no debate do Orçamento do Estado.

Deu-se o caso de, sentada nas galerias do hemiciclo, uma estudante de 16 anos ter topado deputados e deles ter feito queixa à mãe que se queixou ao Portal do Governo e de caminho a Marcelo Rebelo de Sousa, que disso mesmo deu conta no seu comentário semanal.

Contou a dita senhora que, enquanto se debatia o OE, havia "deputados o tempo todo no Facebook a ver raparigas avantajadas". Outros a assistirem a vídeos de quedas e outro ainda "a ver-se a si próprio num vídeo qualquer".

Foram precisos dois dias para se decidir como ficaria relatada, em Diário da Assembleia da República, a sessão de 1980 que discutia a atribuição do crédito agrícola de emergência.

Ouviram-se então expressões como "escarro moral", ainda antes do vozeirão de Francisco Sousa Tavares: "Tenho pena que não tenha ouvido um deputado do PS dizer para mim: ‘Vá para a p* que o pariu.’" A sessão acabou por ficar transcrita sem cortes mas foi decidido que, no futuro, se deveria proteger o Diário da Assembleia da República de obscenidades.

Falta ainda proteger o hemiciclo da estupidez.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)