Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Fernanda Cachão

Paraíso dos parolos

À Madeira com deficit democrático sucede a Madeira com um superavit de saloiice.

Fernanda Cachão 14 de Março de 2017 às 00:30
Já lá tem uma estátua, uma praça e um hotel com o seu nome e ele ainda está longe de fenecer e, por conseguinte, das homenagens póstumas. Agora por iniciativa do presidente do governo regional parece que se prepara também - e a desmando da República - um aeroporto Cristiano Ronaldo. À Madeira com deficit democrático sucede a Madeira com um superavit de saloiice.

A ideia fermentou e logo deve ter criado bolor na cabeça do presidente do governo regional, quando o futebolista do Real Madrid esteve na ilha para a inauguração da unidade hoteleira CR7. Segundo disse na altura, Miguel Albuquerque, o naming da infraestrutura aeroportuária era uma forma de o executivo agradecer ao jogador o marketing feito em prol do turismo regional, mas um parecer jurídico - conforme noticiava este jornal na edição de ontem - diz que o rebatismo, que até já tem data, é ilegal e só possível se houvesse acordo entre o Governo da República, o Governo Regional e a ANA, que detém a concessão.

Portugal é o paraíso dos parolos porque tudo lhes é permitido - pedimos emprestada a Miguel Esteves Cardoso a frase que a estas linhas põe um fim.
Fernanda Cachão opinião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)