Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
8
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Francisco José Viegas

Blog

O pessoal estava escandalizado.

Francisco José Viegas 22 de Outubro de 2014 às 00:30

Quando isso acontece e "o pessoal" fica escandalizado e sopra indignação (infelizmente não ameaçam entrar em greve de fome ou mutilar os genitais) penso que o mundo está a ir no bom caminho – e tomo logo a posição contrária. Desta vez, o problema era com uns vândalos que tinham esvaziado a escultura (insufláveis) que um cavalheiro americano, Paul McCarthy, dizia inspirada por uma árvore de natal e por um dildo anal.

Era exatamente um plug anal de 24 metros, verde como um espasmo. Esta joia da arte contemporânea estava exposta na Place Vêndome, em Paris, e um grupo de pândegos resolveu esvaziar a coisa.

Os mandarins e sacerdotes da "arte contemporânea" (o outro nome da indústria decorativa) regurgitaram – e a presidente da câmara de Paris diz que ninguém pode mutilar obras de arte nas ruas da cidade. Vou sensibilizar o pessoal para lhe pôr um pirilau diante da janela.

---------

Citação do dia

"Quem diz que o BES não vai custar nada aos contribuintes ou não sabe o que diz ou mente"

Armando Esteves Pereira ontem, no CM

---------

Sugestão do dia

Voltarei ao livro ‘A Mística do Instante’, de José Tolentino Mendonça (Paulinas), mas fica o registo: uma linguagem que procura a beleza e que, através dela, nos reconcilia com o sentido da busca de um Deus sem severidade.

Paul McCarthy Place Vêndome Paris BES dildo anal sacerdotes arte genitais árvore de natal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)