Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Francisco José Viegas

Blog

Há uns anos, assisti a uma cena deliciosa na livraria de um aeroporto brasileiro.

Francisco José Viegas 14 de Maio de 2015 às 00:30

Há uns anos, assisti a uma cena deliciosa na livraria de um aeroporto brasileiro. Diante da hesitação de uma cliente, um dos empregados perguntou se podia ajudar. Podia. "Vou viajar e preciso de um livro, um romance." O rapaz olhou em volta, para a secção de literatura, voltou a olhar para a senhora, e perguntou: "É um voo de quantas milhas?" E, depois de saber que se tratava de um voo intercontinental, recomendou um livro (foi boa sugestão).

A companhia aérea americana Southwest faz o mesmo: disponibiliza cerca de 500 livros eletrónicos aos seus passageiros, gratuitamente, através da plataforma Kobo (se não terminar a leitura durante o voo pode comprá-lo).

Vi o catálogo, e é bom. É a melhor frase publicitária da companhia: "Os nossos passageiros gostam de ler, os nossos leitores gostam de viajar." Ler nas nuvens.


Citação do dia
"A partir de hoje passo a escrever com erros ortográficos"

João Távora, no blogue Corta-Fitas

Sugestão do dia
Em ‘Opiniões Fortes’ (Relógio d’Água), Vladimir Nabokov reúne algumas das suas melhores entrevistas, mas transformadas e atualizadas como pequenos ensaios. O resultado é vibrante para o leitor de Nabokov.

João Távora Opiniões Fortes Vladimir Nabokov media mercado livreiro aviação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)