Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Francisco José Viegas

Blog

Anteontem, numa televisão ocupada por politólogos e sociólogos, uma jornalista declarou que a pancadaria no Marquês de Pombal para comemorar a vitória no campeonato se devia à austeridade e à crise.

Francisco José Viegas 21 de Maio de 2015 às 00:30

Quando se deu o acidente nos Alpes com o avião da Germanwings, sociólogos de pacotilha e dirigentes políticos alvitraram logo (estão registadas estas coroas de glória) que o piloto era vítima da pressão causada pelas medidas da troika, e que o ataque ao ‘Charlie Hebdo’ se explicava (ah, valentes!) pelo desemprego e pela crise.

Anteontem, numa televisão ocupada por politólogos e sociólogos, uma jornalista declarou que a pancadaria no Marquês de Pombal para comemorar a vitória no campeonato se devia à austeridade e à crise. Naturalmente que o assalto às lojas no estádio do Guimarães se deve à usura dos mercados e ao aquecimento global, e o bloqueio de adeptos de futebol a um campo de treinos com picaretas deve-se ao FMI.

Os radicais do Islão também acham que os sismos se devem ao facto de as mulheres não se vestirem adequadamente.

Citação do dia

"O Homem criou Deus porque era ridículo que o Big Bang tivesse um filho chamado Jesus"

Rui Rocha, no blogue Delito de Opinião

Sugestão do dia
É o nosso Mestre: de José Quitério, cronista e historiador de gastronomia, a Documenta acaba de publicar ‘Bem Comer & Curiosidades’, um reduto de informação sobre comida, receituário e memória das nossas cozinhas. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)