Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
3
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Francisco José Viegas

Blog

Se não andasse uma grande estroinice à solta na imprensa, eu passaria à frente como se se tratasse de mais uma bravata pimpona de CR7.

Francisco José Viegas 18 de Junho de 2021 às 00:30
Se não andasse uma grande estroinice à solta na imprensa, com gente que se embevece com parvoíces escolhidas a dedo, eu passaria à frente como se se tratasse de mais uma bravata pimpona de CR7 – que é bom a marcar golos, Deus o guarde. Mas em dois dias ouvi vários "especialistas em marketing" e "sociólogos" mencionar que os atletas hoje já lutam por muitas "causas sociais" e que, por isso, o gesto deselegante e valentaço de CR7 a afastar a garrafa de Coca-Cola deve ser lido como uma defesa da "alimentação saudável". Um dia depois, outro jogador, Pogba, também afastou uma garrafa de cerveja Heineken e outro italiano imitou CR7, porque a tontice é contagiosa. Ontem, jornalistas empinados da "imprensa séria" (tanto quanto tola), alvitravam que o gesto de CR7 pode ser um repto para sermos "mais saudáveis" e "sustentáveis". Deve ser, deve: vamos comer mais tofu, andar mais de Bugatti, beber água dos glaciares islandeses, vestir Versace, trocar a Coca-Cola pelo botox das namoradas. Pelo sim, pelo não, fui repor a reserva de Heineken e comprar alguma Coca-Cola antes que venham mais tolinhos.

Ao trabalho!
Como seria um mundo com menos trabalho e mais abundância? Maravilhoso. ‘Trabalho. Uma História de como Utilizamos o Nosso Tempo’ (Desassossego), de James Suzman, faz uma história da humanidade a partir do tempo de trabalho.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
CM+
O Correio da Manhã para quem quer MAIS conteúdos e vantagens
Assine já 1 mês/1€
  • Todo o conteúdo exclusivo sem limites nem restrições.
  • Acesso a qualquer hora no site ou nas apps.
  • Acesso à versão do epaper na noite anterior.
  • Clube CM+ com vantagens e ofertas só para assinantes