Se houvesse tempo, o PS estaria a afiar as facas contra Costa.
Dizem as sondagens que PS e PSD/CDS estão empatados. Meu Deus: eu pagava para ver a cara de António José Seguro. Será que este CM não consegue uma foto
do senhor para divertir os seus leitores?
Claro que, para sermos rigorosos, o fenómeno não começou hoje: quando Costa resolveu atropelar Seguro, descontente com as suas vitórias, ainda houve um período de graça. Durou pouco. Com Sócrates na cadeia e Costa incapaz de fazer um corte radical com esse tenebroso passado, os portugueses foram assistindo a um novo líder que disparava ao sabor das modas: dos novos escalões do IRS (sem dizer quais) à reposição das 35 horas (sem dizer como), foi um festim.
Que terminou em grande, com a defesa da TAP – uma companhia que, depois da última greve, não conquistou propriamente o coração dos lusitanos.
Houvesse mais tempo para as próximas legislativas e o PS que convidou Costa para o trono já estaria a afiar as facas.